15 de maio de 2002

Alguns atores esperam ao lado do telefone para serem chamados para trabalhar como as grandes estrelas que são...
Sendo que apenas alguns desses rodam as agências com material e mostram a cara no Projac e outros lugares similares...
Outros ligam para os que estão trabalhando e perguntam se não tão precisando de alguém.
Alguns poucos estão engajados em projetos ou companhias e esperam que o produtor/diretor/encenador traga o material , o texto, o roteiro e/ou a dramaturgia para que eles executem ...

Alguns poucos (poucos mesmo) não esperam, agem. São autorais. Reúnem-se com seus companheiros, procuram se produzir e dirigir, e acabam por tão envolvidos com suas idéias acabam por acoplar algum bom produtor/diretor/encenador que os direcione ou auxilie a produzir. Esse processo, menos comum e mais trabalhoso é sem dúvidas, mais autoral e prazeroso.

Tenho a satisfação de ser esse ultimo exemplo. Não quer ser chamado pra trabalhos seja ruim, mas me parece mais fácil ser chamado para trabalhos grandiosos, como aconteceu recentemente enquanto estiver fazendo trabalhos simples dessa forma autoral.

Quando o bom é melhor que ótimo:
"No começo da corrida espacial os americanos descobriram que as canetas que possuíam não escreviam em gravidade zero. Chamaram uma empresa famosa, gastando milhões de dólares, criando uma caneta que escrevia em 0-G, baixas e altas temperaturas, debaixo d’água e de cabeça pra baixo... Os russos levaram lápis!"