17 de janeiro de 2005

Convite Virtual de Casamento Yôgi
Parvati Lobato Braga e Daniel Braga
Têm a satisfação de convidar você para assistir sua Cerimônia de Enlace Matrimonial de acordo com a tradição do SwáSthya Yôga, o Yôga Antigo, a qual será exibida na terça-feira, dia 25 de janeiro de 2.005, às 22 horas após a aula do Mestre DeRose no site www.uni-yoga.org.br
A lista de presentes está na www.camicado.com.br
Lembrando que a Cerimônia de consagração paranupcial no SwáSthya Yôga, o Yôga Antigo é uma solenidade que não está atrelada a nenhum credo nem religião. Trata-se de uma cerimônia de caráter social e festivo.
Assista!
**************

Lembrando que a Cerimônia de consagração paranupcial no SwáSthya Yôga, o Yôga Antigo é uma solenidade que não está atrelada a nenhum credo nem religião. Trata-se de uma cerimônia de caráter social e festivo.
Assista!

Chakra Pújá
Cerimônia de Consagração Paranupcial no Swásthya Yôga
A solenidade abaixo descrita não está atrelada a nenhum credo nem religião. Trata-se de uma cerimônia de caráter social e fes­tivo. Só pode ser oficiada pelo Mestre de mais elevada hierarquia.
O casal senta-se sobre um panô no chão ou sobre um tablado no centro do recinto escolhido para dar lugar ao chakra pújá. Entre os nubentes, um tecido branco. Sobre o tecido encontram-se fogo, incenso e flores brancas. Em torno, os convidados iniciados ficam dispostos preferenci­almente em círculo ou semicírculo, caso o espaço assim o exija. Fora do círculo sentam-se os eventuais convidados não iniciados. Os padri­nhos deverão forçosamente ser yôgins.
Após uma rápida preleção, o Mestre Oficiante dá inicio à celebração entoando alegres mantras (vocalizações em sânscrito) com palmas, o que confere à cerimônia uma atmosfera descontraída.
Terminados os mantras, todos voltam suas mãos para o casal, envian­do-lhe votos de carinho duradouro, compreensão, ausência de posses­sividade, respeito pela individualidade e autêntico companheirismo.
Sob o comando do Mestre Oficiante, os convidados começam a voca­lizar o mantra ÔM contínuo, semi-sussurado, para que todos possam ouvir claramente todas as palavras que serão pronunciadas.
Ambos estendem as mãos sobre o fogo para purificá-las e torná-las dignas de tocar o parceiro.
Em seguida, cada um toca de leve com os dedos indicador e máximo nos lábios do outro, dizendo:
– Que teus lábios só pronunciem palavras de amor e compreensão.
Depois, cada qual toca os ouvidos, esquerdo e direito do parceiro (nesta ordem), dizendo:
– Que teus ouvidos só escutem de mim palavras doces e verdadeiras.
Por último, cada um toca no ájña chakra do outro, dizendo:
– Que teus olhos só vejam o carinho que existe em todas as minhas atitudes.
A Shaktí faz um prônam mudrá que é envolvido por um prônam mudrá pelas mãos do Shákta. O Mestre Oficiante transmite seu kripá ao casal. Encerra-se o mantra ÔM contínuo.
O Mestre Oficiante recebe das mãos dos padrinhos uma pombinha branca que possa voar. O casal toca a ave para transmitir-lhe seu afeto. O Mestre declara:
– Que o Amor e a Liberdade sejam o maior patrimônio da união que agora se formaliza.
Em seguida solta a pombinha. Ao mesmo tempo, uma explosão de palmas, manifestações de júbilo e de congratulações por parte de todos os presentes.
********************