17 de setembro de 2002

Muito bom o texto, para meninas, mas dá pra adaptar:

Friend Zone
por Jô Hallack


Friend Zone é um termo cunhado por Joey. Sim, ele mesmo, de Friends. Diz respeito a uma espécie de zona do agrião dos relacionamentos: quando aquele menino (ou menina) que você está dando em cima começa a ficar seu amigo.
A friend-zone é o pior lugar para se estar. Não que seja impossível sair dela, mas é que você tem que fazer um esforço danado para contornar o problema.

Como evitar a friend zone
Isso é muito difícil, por alguns motivos...
Quando você está de olho num pretê, é inevitável que você fale de assuntos de interesse comum. Para impressionar ou estabelecer um elo! É é muito mais fácil comentar algo como você não foi no show tal? Foi ótimo, eu adoro dub do que ficar jogando um olhar caliente para o tal.

Aí, o que acontece... você vira amiga!!!
Há ainda um segundo motivo que é, digamos, mais cruel: quando o pretê tem acha legal mas o que quer mesmo é ser seu amigo. Sim, isso é muito cruel e real. Nem sempre o mundo se apaixona por nós.

Acontece que quando queremos alguém como pretê, não estamos nem aí para a amizade desta pessoa. Inclusive porque já temos um milhão de amigos para bem mais forte poder cantar.

Uma vez na friend zone, você tem que aprender a sair dela. Algumas dicas nunca dantes tentadas (Tá, já testei algumas e nem sempre funcionaram. Mas com você pode dar certo...)

1- Quando o seu novo AMIGO começar a falar que ele comprou um CD ótimo e pirata daquela banda incrível que vocês dois adoram, olhe para o seu pau

2- Se ele continuar falando da banda, e não perceber o seu olhar, passe a mão no seu peito, como quem não quer nada. Mas tem que ser uma coisa rápida, quase uma mensagem subliminar, que ele captará sem perceber ou te achar tarada. Ou não.

3 - Se ele começar a se abrir e falar de alguma pretê, mude de assunto. Deixe claro que não há espaço para esta ladainha nas suas conversas.

4 - Se um dia ele te der um abraço fraterno, retribua com tapinhas nas costas. Mas daqueles que doem.

5 - Suma por uns dias. E reapareça com um novo decote. Uma fenda. Um pretê.

6 - Quando ele falar que você é amiga dele, diga assim: ah é, é isso que a gente é? E dê um risinho.

7 - Pergunte se ele já ouviu falar na friend zone. Se ele tiver ouvido, saberá que isso é um toquinho que você está a fim dele. Aliás, isso será um problema porque você ficará ainda mais a fim já que ele gosta de Friends. Se ele disser que nunca ouviu, mude de assunto.

8 - Dê um jeito de provocar ciúmes. Só para ver o quão ferrada você está. Por exemplo: se ele tentar te arrumar um pretê, você está totalmente na fried zone. Esquece o rapaz!

9 - Quando falar com ele no telefone, use um tom de voz meloso, tipo dessas mulheres de sex-phone. Não precisa exagerar, mas também não se faça de amiguinha.

10 - Agarre o seu amigo. E diga que você se relaciona com seus amigos assim, desta forma aberta. Afinal, você cresceu numa comunidade hippie!

11 - Por fim, se nada disso funcionar, acenda uma vela para Santo Antônio. E lembre-se que o Ross já esteve na Friend Zone! E depois se deu bem!