6 de novembro de 2002

Estamos agora ouvindo Piazzola, e me lembrei de você, Cookie

O que é as variações da Flauta no “FUGA Y MISTERIO”

Alias, essa é uma das minhas fugas preferidas em música.

Devo dizer também que descobri a fonte de falta de comunicação entre as pessoas envolvidas no meu problema e eu. E até é engraçado. Vou resolver tudo, e espero continuar Contente como estou agora.
Ontem, fiz muita coisa, acho que a fase maníaca chegou pra ficar (apesar de alguns picos de deprê).
Deu pra ver todos os seriados que eu queria (mesmo!), e me surpreendi com o Smallville. Meu lado infantil (fã de quadrinhos) estava querendo que melhorasse mesmo, e apesar do roteiro e enredo darem uma boa vida aos personagens, os atores principias (Clark e Lana) não colaboravam muito. O Cara que faz o Lex, a Clhoe e o Mr. Kent ainda eram os melhores. As ameaças ao Clark eram simplórias e sem imaginação, mas o plot do Tornado desse ultimo seriado foi sensacional, a cena foi muito maneira e bem feita. Rola uma discussão do Clark com o Lex, que já tava meio precisando, porque daqui a pouco só faltavam os caras se beijarem, e o climax do episódio foi bom também. O final, especialidade dos seriados atuais, teve umas surpresas boas.
Os outros seriados que vi estavam simplórios e previsível (Friends, Buffy & Angel, Charmed... alias, acho as cenas do Charmed FAKES demais! Puuuutzzz!)
O That's 70's Show que deu umas viradas boas... mas não chega perto das duas primeiras temporadas...

NOSSA... tem tempo que eu não paro pra ver TV. Canais abertos então....

Agora, estou aqui arquitetando minha ida a palestra do Arthur, ao Show do dia 23 (RUSH) e outras coisas, ouvindo Sherryl Crow com minha irmã aqui do lado estudando.
Impressionante como eu sou u ser social, e certas pessoas, simplesmente pela presença delas, me fazem tão bem.

Sobre Equivalência:

Traduzir vento invisível através da água que ele esculpe quando passa. (Robert Bresson)
Equivalência: ter o mesmo valor e ainda assim ser diferênte. (De um dicionário)
A Arte é o equivalente da natureza. (Picasso)
CÓDIGO DE ÉTICA DO YÔGIN:
Elaborado pelo Mestre De Rose
Inspirado no Yôga Sutra de Pátañjali
Adaptado por mim

continuação

VII. SANTHÔSHA

A sétima norma ética do Yôga é santhôsha, o contentamento


.. O yôgin deve cultivar a arte de extrair contentamento de todas as situações

. O contentamento e sua antítese, o descontentamento, são independentes das circunstâncias geradoras. Surgem, crescem e cingem o indivíduo apenas devido à existência do gérmen desses sentimentos no âmago da personalidade.

. O yôgin deve manifestar constante contentamento em relação aos seus colegas e expressar isso através e expressar isso através da solidariedade e apoio recíproco.

. Discípulo é aquele que cultiva a arte de estar contente com o Mestre que escolheu

Preceito Moderador
A observância de santhôsha, não deve induzir à acomodação daquele que usam o pretexto do contentamento para não aperfeiçoar.

_________________________

O meu momento de transescrever é totalmente oportuno. E bastante contente também.
Saiu no Globo de ontem:
Arqueologia Medieval: A arquologia e a hisoria po trás dos mitos arturianos são o tema da palestra "Em busca do Rei Arthur", baseada na obra de Bernard Cornwell, autor de uma trilogia que revisita a lenda face a descobertas recentes, lançada no Brasil pelo Record.será quarta-feira, às 18h30m, no CCBB