14 de janeiro de 2003

Sim, sim, eu também to me sentindo na berlinda, mas Sábado eu assisti uma crucificação inflamada que não precisava ter acontecido. Recalques de passado generalizados em cima de coisas novas, mágoas antigas usadas como sentimento motivadores para justificar desconfianças atuais. Sinistro não é a palavra. Foi Grotesco. OU eu sou fresco demais, ou eu realmente começo a sentir minha evolução natural me distancia de toda essa agressividade mal direcionada.

Mas no fim, todo mundo saiu “satisfeito” e “feliz” com o resultado, ou com o acordo pacífico. Claro que lutar pelos seus direitos é uma coisa certa. E defender o que se acredita mais ainda. E esse era o discurso. Ótimo. Mas levar as coisas pro pessoal, começar a conversa de braços cruzados e julgar as pessoas com “De novo é isso” “Você é incapaz de conversar” “Você é assim” ou " Se for como vcquer tô fora" é foda. É começar errado a debater. É querer brigar, e não resolver. É ser do contra por que a pessoa do outro lado é "má" na sua cabeça.

A questão é tal, resolve a questão. É mais simples. E pode ser até divertido. “Não concordo com isso, acho aquilo. Vamos mudar ?”. É hora desse comportamento mudar já! Senão não se evolui. Se ouvir refletir sobre o que se expressa. E como machuca as pessoas porque se sabe as "verdades" sobre elas.

Mas saiu todo mundo “satisfeito”*. Menos mal...

...Será ?

* Aspas ala Joey Tribianni.