9 de dezembro de 2002

Resfriado de fim de tarde. ;/

Biografia do Leonardo da Vinci no A&E Mundo. Genial, primoroso, observador, grotesco, insuperavel, vegetariano, inigualável; o simbolo máximo da Alta Renascença. ;)

Vistando Blogs de conhecidos e de pessoas que eu nunca mais vi... Achando coisas muito interessantes lá... :)

That's all, folks!
Ainda sobre corrupção (que pode ser impregado ao ultimo post):

O ultimo a sair rouba a luz.
Anônimo

É perigoso ter razão em assuntos sobre os quais as autoridades estabelecidas estão erradas.
Voltaire

E essa é pro meu Ego:

O que o mundo precisa é de mais gênios humildes. Infelizmente, hoje restam poucos de nós.
Oscar Levant ;)

Se eu fosse um pouquinho mais humilde, seria perfeito.
Ted Tuner ;)
Teve um post meu no dia 25/11 assim :
-----------------------------------------------------
Liderança não é pra qualquer um. Tem gente que não sabe onde está a graça em servir a todos enquanto assume um papel de liderança, e não para usar o poder depositado sobre suas mãos para Jogar como bem entender, sem olhar para os lados. Faz todo um discurso, se aborrece quando não faz bem feito, não agüenta críticas e continua cego, e ainda comemora quando volta a repetir o erro.

O poder corrompe. O poder absoluto corrompe absolutamente.
Lord Acton

------------------------------------------------------------
Recordar é viver! Até porque as pessoas não mudam, e você tem que sempre saber o que acontece com elas, pra não cair na armadilha que você já conhece. Pior não é isso, pior é saber que a prática errônea não só continua como é mais profunda, mais patológica ainda.
Saindo do virtual, do simulado e esbarrando no conceito da pessoa de real, se mesclando nessa "masturbação mental", nesse jogo do eu com eu mesmo e eu sozinho.

Assim, e o pior de tudo, é que essa pessoa acha que está fazendo algum bem, mas na verdade está cavado mais o poço, e ainda tem a petulância de se achara a dona da verdade, creditando aos outros posições subalternas, peças de seu jogo. E provavelmente agirá dissimuladamente se inquirida sobre essa sua posição esquizofrênica

Hahahahha. Patético!

O engraçado é que gente que é inteligente é capturado por essa teia. Claro, minha percepção do meu ponto de vista de observação me dá uma vantagem, mas supostamente teríamos que aprender com nossos erros, e não repeti-los. Ainda mais quando somos alertados sobre isso.

Talvez a minha lucidez tenha haver com esse meu trabalho de apurar minha mente e atenuar meu emocional, fora todo esse estado de limpeza (corrompido nesse ultimo sábado). Não importa. “Importa atingir não apenas os sintomas, mas principalmente suas causas.” Né Mestre ?