21 de novembro de 2002

Em minhas andanças na Selva de Pedra, fui consultar um sábio do outro lado de um morro, atravessando uma enorme mina subterrânea. Quando começo a voltar para casa da consulta, encontro no caminho uma Elfa que mora do mesmo lado que eu do morro. Ela me transmitiu amor e saudade. Do outro lado, encontro um Homem-Lobo que me transmitiu sabedoria e amizade. Chego na minha toca revigorado e pronto para enfrentar um novo dia. Obrigado pelo carinho, Elfa e Lobo.
Augusto Seljan 3.0
Hoje, outro curso com o Prof. Mallet - O Ritmo de Shiva

Prazer é a chave para a concentração, esta por sua vez é a chave para a meditação e está é a chave para a Hiperconsciência (samádhi)

Consciência Corporal – Cada parte do seu corpo é um instrumento de prazer

Programa de Concentração - Botar mais prazer em tudo que faz, se concentra para buscar o prazer em tudo que se faz

“É fácil fazer o que se gosta, difícil é gostar do que se tem que fazer” não lembro de quem é essa máxima.

Tô elétrico hoje, no maior pique na madruga! Pior, cada vez mais lúcido, cada vez mais consciênte e mais acordado. A chave pra isso, pra ser MUITO doido? Meu corpo! E o melhor, a parada não é em picos, é equalizada, e mais duradora...
Muita gente que o Ator mente...
O que muita gente não entende, ou não alcança verbalmente, é que o Ator, alias o Artista não trabalha com a mentira. Alias, quando o mau ator faz isso, fica falso, e o publico percebe. O Ator trabalha com a Verdade Plena, regida sobre uma técnica que reproduz a realidade. Ele não faz de conta, ele faz MUITO verdadeiro, expressando o que há de mais real e verdadeiro dentro do ser humano. O trabalho do artista deve ser feito com prazer e amor incondicional

Pra constatar essa verdade, é só você estudar o movimento do sofismo na Grécia Clássica, que nada mais nada menos, foi feito para inibir os artistas, para se “evitar” que o poder caíssem nas mãos dos virtuosos e amantes da arte e do homem. O sofista, esse sim, trabalha com a retórica para manipular as opiniões.