5 de novembro de 2002

Jaya guru ômkara, jaya, jaya
Satguru ômkara, ÔM
Brahma, Vishnu, Sadashiva,
Hara, Hara, Hara, Hara, Mahadêva.
CÓDIGO DE ÉTICA DO YÔGIN:
Elaborado pelo Mestre De Rose
Inspirado no Yôga Sutra de Pátañjali
Adaptado por mim

continuação

VI. SHAUCHA

A sexta norma ética do Yôga é shaucha, a limpeza.

. O yôgin deve ser purificado tanto externamente quanto internamente

. O banho diário, a higiene da boca e dos dentes, e outras formas comuns de limpeza não são suficientes. Corporalmente, é necessário porceder à purificação dos órgãos internos e das mucosas, mediante as técnicas do Yôga.

. De pouca valia é lavar o corpo por fora e por dentro se a pessoa ingere alimentos com elevadas taxas de toxinas e impurezas tais como as carnes de animais mortos que entram em processo de decomposição logo depois da morte.

. Da mesma forma, cumpre que o yôgin não faça uso de substâncias intoxicantes, que gerem dependência explícita ou que alterem o estado da consciência, ainda que tais substâncias sejam naturais

. Aquele que só trata da higiene física não está cumprindo shaucha, . Esta recomendação só está satisfatoriamente interpretada quando se exerce a prática interior. Se limpo psíquica e mentalmente constitui requisito imprescindível

. Finalmente esta norma atinge sua plenitude quando a limpeza do yôgin reflete-se no meio ambiente, cujas manifestações mais próximas são sua casa e seu local de trabalho.

Preceito Moderador:
A observância de shaucha, não deve induzir à intolerância contra aqueles que não compreendem a higiene de forma tão abrangente.
ESSA PAGINA LÊ SUA MENTE! IMPRESSIONANTE

(ehhehhehhehehheeehhehhehehhe)
Um trabalho sério em teatro