7 de dezembro de 2002

Outro dia me perguntaram porque eu parei de beber. Engraçado como você não pode ter uma opinião diferente, até em coisas que deveriam fazer de você uma pessoa irreverente.

A resposta mais simples é porque eu sou do contra. Todo mundo bebe. Ou pelo menos todo mundo acha que todo mundo bebe. Ledo engano.

Alias, curiosidades aparte, Dioniso, o Baco, não está amassando uvas para o vinho, está dançando sobre as uvas. Alias, a Festa de Dioniso, o Bacanal, não tinha vinho, originalmente.

A resposta também se desenvolve em outras ramificações.
- Desde minha reeducação alimentar, estabeleci que iria evitar bebidas alcoólicas, assim como outras coisas.
- Perdendo o hábito, você passa a questionar o porque dele.
- Estar bêbado não é pra mim uma "loucura" saudável, como as outras que eu pratico.
- Tenho um Pai Alcoólico
- Tenho uma Meia-irmã Alcoólica e dependente química
- Sou fraco pra bebida (ainda bem!)
- Um copo de vinho por dia NÃO é saudável, como muita gente pensa, porque se por um lado ajuda teoricamente o coração, prejudica diversos órgãos (foras que o efeito de atividades físicas são muito mais benéficas para o coração e os outros órgãos)
- Já bebi demais pra uma vida. Não curto pra mim. Nada contra quem faz, desde que não critique a minha opção.

Impressionante como as pessoas passam a vincular a bebida, fato "social" raro, como o prazer de cada momento de diversão delas. Como eu disse nada contra, faça o que quiseres. Pra mim, não serve. Não preciso. E quem achar minha opção errada, bom, "está na hora de rever os seus conceitos". ;)