1 de outubro de 2003

Andando pelo calçadão da Avenida Atlântica, passo por uma escola publica, com o pátio voltado pra fora,... entre as varias criança berrando e correndo, fixo meu olhar num grupo de cinco ou seis garotos em volta de uma linda menina, todos na faixa duns 10 a 12 anos... Ela está radiante, sorrindo muito olhando pra cima como se pensasse, como se tramasse algo, mas com muita felicidade e pureza. Quando ela começa a falar pro garoto mais próximo, eu entendo logo que se trata de uma prenda que ele tem que pagar:

“Eu quero... Que você ... Beije minha mão”. Então, num gesto teatral, ela eleva o braço dobrado com a mão dobra da na sua própria direção, até estica-lo e olhar como uma princesa, altiva, nobre porem super humilde ao mesmo tempo. Ele, como um plebeu de alma mais nobre ainda, projeta seu tronco pra frente, sem sair do lugar, e sem perder o olhar dela, beija sua mão. Eu começo a sorrir e tudo na minha vida fica bem. Ainda consigo ver todos do grupo se agitarem e os dois, felizes mas encabulados, começarem a se agitar para mudar rapidamente para a próxima brincadeira, mas guardando, para sempre, aquela linda experiência em sua vida.

A cada momento nos transformamos. A cada momento passamos por situações únicas. E, a cada segundo, aprendemos mais (ou, na pior das hipóteses, relembramos algo). Por menor que seja, por mais insignificante que possa parecer. Basta querer. Basta quere ser feliz. ;)