17 de novembro de 2002

Um aniversário sensacional! Vinda de manhã da festa em Saquerema, dormi no ônibus, mas mal descansei aqui, por causa da loucura de almoço de família. Ganhei um walkman (porque o meu quebrou) e um livro hilário, Mau Humor - uma antologia definitiva de frases venenosas do Ruy Castro. E nada se compara a companhia da minha irmã.
Indo para o teatro, encontro uma das atrizes levando meu bolo surpresa, coisa de que eu já sabia que ia acontecer. As pessoas me desejaram votos de felicidade, e fizemos a peça. O publico foi o menor em quantidade até agora, mas fizemos com dignidade. Depois teve comemoração no camarim. E até então, eu não fazia a menor idéia do que iria fazer de noite. Idéias surgiam: Show, Teatro, Cinema.... uma das atrizes da companhia sugeriu de irmos na quadra da mangueira, e o diretor sugeriu uma suruba. Sabendo que essas idéias infelizmente não iam colar, fui comer em um dos restaurantes que nos dá apoio cultural, e depois fui pra casa. E ai, a grande surpresa da noite. Essa menina me liga dizendo que o eu poderia fazer uma lista com outro amigo nosso na casa da Matriz, graças a esse outro amigo querido mas sumido. Sai portanto ligando para meio mundo que tinha me ligado pra pintar lá.
No fim , fora essa amiga, a atriz que sugeriu o lance da mangueira, um ator que contracena comigo na peça, o amigo sumido e essa menina especial, ninguém que eu chamei foi, mas mesmo assim me acabei de dançar com o Lucio K nervoso nas Pick-ups. Voltei pra casa satisfeito com mais essa loucura de festa de aniversário em cima da hora. E hoje ainda tem desaniversário no Baixo Gávea, no Hipódromo. E olha que, segundo o diretor, a vida só está começando. Se for verdade, está começando otimamente bem.