3 de janeiro de 2003

Nas guerras mais simples existem dois lados aparentemente. Mas se você está assistindo a guerra de dentro e é pego no fogo cruzado, se torna assim mais um lado do conflito. Você é atingido, se machuca, fica puto de ter estado na linha de fogo e olha para os dois lados e vê que os dois combatentes não fazem outra coisa que machucar um ao outro. Se você se importa com os dois lados então, a dor que foi estar no fogo cruzado vira ínfima comparada ao que eles sentem , e isso só faz doer mais. Ver os dois lados meterem o dedo na ferida também não ajuda. Mas sabe o que é o pior mesmo ? É saber de alma lavada que não existe culpa, e ainda, que tudo o que você gostaria de fazer pra ajudar só pioraria, pra cada um deles e pra você mesmo. Portanto, cada tem que ir para um lado e se curar, achar abrigo e se proteger.

Não me arrependo nunca de nada que fiz. Só gostaria de que minhas decisões não acarretassem em tanta dor (nos outros e em mim). Mas antes alguém sincero que mentiroso. E como pode ser doida a verdade.

Mas vamos lá... Pro alto e avante! “O meu corpo é um mecanismo difícil de quebrar, mas fácil de consertar”. E corpos também existem a nível emocional.