11 de novembro de 2002

Fim de semana legal, bem divertido mesmo.
Acho que resolvi aceitar o fato que daqui a menos de uma semana eu vou estar fazendo Trinta anos e que a minha vida não está nada nem de longe parecida com o que eu imaginei, mas mais doida e interessante que eu sequer possa ter sonhado, cheio de desafios, possibilidades e encontros com o que a de mais puro em mim mesmo. Aceitar isso é um dos meus maiores desafios, mas pelo menos, por mesmo mais afastado que eles possam estar , eu sei que existe cada vez mais um Band of Brothers (Bandibrous) que eu posso contar ou apenas mentalizar para estar ao meu lado mesmo em face do maior dos perigos e das mais delicadas decisões... A esses Manu e Mina

"But we in it shall be remember'd; we few, we happy few, we band of brothers ; for he today that sheds his blood with me shall be my brother; be he ne'er so vile, this day shall gentle his condition: and gentlemen in England now a-bed shall think themselves accused they were not here, and hold their manhoods cheap whiles any speaks that fought with us upon Saint Crispin's day."
- William Shakespeare

CÓDIGO DE ÉTICA DO YÔGIN:
Elaborado pelo Mestre De Rose
Inspirado no Yôga Sutra de Pátañjali
Adaptado por mim

continuação


IX. SWÁDHYÁYA

A nona norma ética do Yôga é swádhyáya, o auto-estudo.

.O yôgin deve buscar o autoconhecimento mediante a observação de si mesmo.

. Esse auto-estudo também pode ser obtido através da concentração e meditação. Será auxiliado pela leitura de obras indicadas e, na mesma proporção, obstado por livros não recomendados pelo orientador competente.

. O convívio com o Mestre é o maior estímulo ao swádhyáya .

. O auto-estudo deve ser praticado ainda mediante a sociabilidade, o alargamento do círculo de amizades e o aprofundamento do companheirismo.

Preceito moderador:

A observância de swádhyáya não deve induzir à alienação do mundo exterior nem à adoção de atitudes que possam levar a comportamentos estranhos ou que denotem desajuste de personalidade