8 de janeiro de 2004

Como é difícil sair do estático... Mas beleza, vamos nessa, com "desapego e diligencia" :)

***********
Momento propaganda (essa eu indico):

Teatro

Susanna Kruger

Shakespeare – cenas, solilóquios e canções

Atualmente os atores estão muito voltados a atingir sempre um resultado inovador, criativo, e isso faz com que muitas vezes se resolva uma cena sem que ela tenha sido realmente feita. Esse fenômeno se dá pela pouca importância atribuída às palavras como meio principal do teatro. E a descoberta do que se deve fazer antes de dizer a fala. Esse momento que antecede à fala é onde fazemos teatro. E, quando esse trabalho acontece, o corpo responde imediatamente de forma harmônica, trazendo à tona o que é necessário expressar.

Tendo cenas, solilóquios e canções de Shakespeare como ponto de partida, vamos desenvolver um breve estudo dessa alquimia: a palavra e o corpo na cena do ator.

Horários:

Terças e quintas-feiras das 16 às 18:30 horas

início: 06/01/2004

término: 19/02/2004

Local: Porão da Casa de Cultura Laura Alvim

Sete semanas – 14 aulas (35 horas)

R$ 320,00 ou 2 x 160,00

Terças-feiras das 18:30 às 21:30 horas

início: 06/01/2004

término: 17/02/2004

Local: Porão da Casa de Cultura Laura Alvim

Sete semanas – 7 aulas (21 horas)

R$ 290,00 ou 2 x 145,00
***********

Outro dia estava numa discussão inflamada sobre pena de morte e não parava de pensar nas sábias palavras do Mago Gandalf retrucando o argumento de Frodo que Gollum merecia morrer:

"Merecia! Ouso dizer que sim. Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muito sábios não conseguem ver os dois lados. "

As pessoas que defendem a pena de morte no Brasil acham que a coisa pode melhorar com isso, por coagir um criminosos a não cometer crimes esquecem que essa medida não resolve o problema da impunidade e provavelmente só pioraria as coisas, pois os bodes expiatórios seriam executados e quem consegue escapar de cadeia consegue muito mais facilmente escapar de pena de morte. Eu acredito sim, em educação e trabalho forçado. Viagens minhas...

************
Estréio a peça "O Mentiroso" dia 3 de fevereiro .... terças e quartas no Teatro Miguel Falabella... depois conto detalhes