6 de fevereiro de 2010

Monólogos dos amantes

Cenas que escrevi pro Sonho que fiz na faculdade. A que eu fazia era baseada num antigo post desse Blog. Entre parenteses estão os atores que diziam esses textos (na verdade as atrizes e o unico ator era eu mesmo)

18 ‘a chave’ do daniel – Amante M (Marcelli)

AMANTE: Vou buscar a chave para abrir a porta de uma nova casa, uma nova vida. Nossa casa, nossa vida, a vida de felicidade e amor que eu sonhei desde sempre vai começar agora! Eu não sabia, não suspeitava que de fato aconteceria, que seria real, possível. Foi então que te encontrei. No dia que te vi eu pensei: acho que aquele velho sonho de ser feliz está prestes a acontecer. E como eu fui feliz, e como eu sou feliz, e como você me faz feliz. Saber que a minha vida vai continuar a ser contigo como até agora foi e que quando a noite chegar, porque ela chegará, você será a última pessoa que verei antes de fechar os olhos. O que posso querer mais? Cada dia que eu viver será com você. E os dias serão como nós dois: calmos, felizes, apaixonados, meu amor.

19 ‘decote’ do daniel – Amante D (Daniel)

AMANTE: Acho que o que rola é que eu fico assim, sem jeito total de falar pra você que tudo, tudo, tudo é bom demais na tua presença. Nem sei quando começou. Sempre foi. A gente se esbarra na fila do teatro, você me reconhece de uma peça, eu fico completamente sem graça e você acha fofo. Eu perdido na escuridão dos teus olhos, fico sorrindo do teu sorriso, sem deixar de reparar essas pequenas pintinhas que você tem, em volta dessa tua pele tão branquinha, do teu jeito extrovertido e estabanado e fico sem graça de novo quando não consigo deixar de olhar o teu decote. Você sorri como se estivesse na vantagem, e é isso mesmo, é como se fosse um truque de mágica. Pá! Fico vidrado, curioso... A fila andou, você sumiu. Penso em te ligar, não ligo. Por isso fico andando pelas ruas, vou aos bares, teatros, cinemas. E, um dia, sem querer, lá está você em outro decote. Acho que o que rola é que eu fico assim, sem jeito total de falar para você que tudo, tudo, tudo é bom demais na tua presença.


20 ‘me conta’ do daniel – Amante J (Jaque)

AMANTE: Me conta, como você me agüenta? Você sempre divide comigo o último Yakult, me manda mensagens sobre os aniversários do dia, me cobre quando acorda de madrugada, me abraça gostoso quando chove ou quando eu choro assistindo de novo o Yôda morrendo no “Império Contra Ataca”... E ainda sorri no dia seguinte e diz que eu sou a mulher da sua vida. Mesmo nos meus momentos mais ridículos. Especialmente neles. Como eu te amo.

21 ‘seu sorriso’ do daniel – Amante N (Natalie)

AMANTE: Descobri! Você tem um sorriso lindo em uma foto que eu tirei de ti há alguns anos atrás!!! Um sorriso para mim que não se repete em nenhuma outra. Pesquisei e o meu-sorriso seu é único. Um sorriso para mim, para o meu olhar. E ontem, depois desses anos todos, você sorriu daquele jeito para mim outra vez. Foi por isso que eu não acreditei quando você me disse adeus. Foi aí que descobri. Foi por isso que eu pensei em tudo – pensei, armei, planejei: vinho, meia luz, caminho de pétalas, Chico Buarque, velas em forma de flores, morango... Planejei tudo pra te reconquistar. Só não contava com teu sorriso ao me ver. Só não contava que a saudade ia acabar com os meus planos e ceder aos teus. Inclino minha boca sobre ti e ao me afastar trago comigo a tua alma. Como você poderá me dizer adeus e viver sem mim? Como poderemos?