2 de novembro de 2002

Eu achava que o episódio estava fechado com chave de outro, doce ilusão... Mas a verdade sempre prevalece. Sim, ainda minha culpa, mas estou começando a enxergara as “boas intenções” das pessoas em proteger a mim e a elas mesmas. O que pra mim foi “Não vai ter” pra outrso era “Se quiser tem.” Cada um por si! Então beleza!

Os Sonhos vêm,
E os sonhos vão
E o Resto é Imperfeito


É Renato, aparigraha, desapego...
Assim que der, tenho que incluir vários LINKS novos nas minhas outras vicissitudes, mas o problema é que meu template dá um pau chato de corrigir... segunda eu faço isso.

Hoje eu to o preguiçoso. Também, depois de acordar cedo no susto com a noticia que o carro de uma amiga (Assistente de Direção da minha peça) foi arrombado, e que levaram a trilha do espetáculo, e provavelmente ela seria re gravada aqui em casa, já que eu tenho a maioria das musicas editadas aqui, fiquei na tensão até o problema ser resolvido. Agora to um bagaço.

É o quinto carro que essa semana eu sei que deu um problema ou foi arrombado. em mais de dez anos, essa é a primeira semana que eu fico feliz de não ter carro, mas assim que eu sair de noite de novo, já vou esquecer isso. ;)
Deuses! Como é terrível
o dom da sabedoria
quando não serve a quem o tem!


Tirésias
EDIPO REI de Sófocles
Vegetarianos famosos: Bernard Shawn; Isaac Newton; Leon Tolstoi; Pitágoras; Rosseau; Madonna; Paul McCartney; Éder Jofre; Lisa Simpson; Tobey Maguire
A menor história de terror do mundo.
"Todas as pessoas do mundo morreram, e só sobrou você. Derrepente, batem na porta."
CÓDIGO DE ÉTICA DO YÔGIN:
Elaborado pelo Mestre De Rose
Inspirado no Yôga Sutra de Pátañjali
Adaptado por mim

continuação

V. APARIGRAHA

A quinta norma ética do Yôga é aparigraha, a não-possessividade.

. O yôgin não deve ser apegado aos seus bens e, ainda menos, aos dos demais.

. Muitos dos que se "desapegam" estão apegados ao desejo de desapegar-se

. O verdadeiro desapego é aquele que renuncia à posse dos entes queridos, tais como familiares, amigos e, principalmente, cônjuges.

. O ciúmes e inveja são manifestações censuráveis do desejo de posse de pessoas e de objetos ou realizações pertinentes a outros

Preceito moderador:
A Observância de aparigraha não deve induzir à displicência para com as propriedades confiadas à nossa guarda, nem à falta de zelo para com as pessoas que queremos bem.

_______________

Desapego para com tudo, até para com o código de ética.