17 de junho de 2002

Na edição que ganhei dos três clássicos do terror (Frankstein, Drácula e O Médico e o Monstro) sua introdução é anunciada na capa por ter sido escrita por Stephen King em letras grandes (do mesmo tamanho das dos autores dos contos). No meio desta pomposa introdução, o autor comete uma gafe que é corrigida em nota de pé de página pela tradutora (ou seja, o ato falho passou pelos editores das várias edições dessa coletânea, reunida originalmente em 1978).

Quando está falando sobre a obra de Mary Shelly, depois de já ter esculachado , chamando de “Mal escrito” e de dizer que “está cheio de ingenuidade e dos sofismas crédulos de uma jovem; com suas freqüentes digressões sobre as Grandes Idéias Filosóficas...” King comete o deslize:

“A Maldade de Frankstein é sugerida em seu subtítulo: ‘O Prometeu moderno’.Prometeu, que nos trouxe o fogo, acabou acorrentado a uma pedra, seus olhos arrancados pedaço a pedaço por corvos* (...)”

Que miscelânea, Steph! Nada contra você, mas, ta precisando rever seus conceitos ( e estudar mais a cultura clássica, você enrolou Prometeu com Édipo e Loki)

Agora, no canto da pagina vem o esculacho da Adriana Lisboa, com direito a uma propaganda da editora

* No Cáucaso, onde o titã Prometeu fora acorrentado por ordem de Júpiter, um abutre lhe arraccava o fígado (não os olhos) que continuamente se regenerava, perpetuando a tortura (CF. Thomas Bulfinch, O livro de ouro da mitologia, Ediouro, 2001) (N. da T.)

Essa foi histórica! Se o King visse, acho que tinha um treco, ou processava a Adriana e a Ediouro.
Nobru, esquenta não.. já to sorrindo... só não me cutucar ou levantar o assunto hoje, que eu amanso a fera (orgulho é uma merda, mas fazer o que, eu tenho de sobra e admito).

Amanhã agente papeia. Obrigado pelo seu Post. E olha, em matéria de bagunça, vc não fica pra trás.. tem uma namorada especial, e todos meus amigos ficaram besta com a quantidade de mulher que veio festejar seu aniversário naquela festa na Les Artiste.... 8)

Só pra provar que eu li seu Post... Shakti é com S ! 8)

Relax. Quarta feira, nem vou me lembrar porque fiquei chateado (e deixei claro, o problema foi comigo, meu estado e não a brincadeira em si... Não foi lá a mais engraçada das brincadeiras, mas também não foi nenhuma tortura...)

TÔ LIGADO, MANO! :D
E não que eu esteja dando uma de coitadinho, mas hoje, por causa dessa gripe, eu estou especialmente solitário e carente. Ai me armam essa. Se fosse ontem, eu tava rindo.... quer dizer, eu até achei engraçado quando me contaram que tinha a maior galera lendo o que eu escrevia, mas ficou piro quando , alem de comentarem sobre o que eu escrevi, tentaram continuar a brincadeira.... mas deixa estar... eu também brinquei nos comentários, mas "toda brincadeira..."

De mais a mais, com escorpião, só se engana uma vez! E eu não preciso fazer nada... as coisas se vingam por mim. Lei da Ação e Reação. Não partiu de mim, e nao vai passar por mim, mas vai voltar pra quem mandou. ]8) (estamos lcuiferianos hoje, não ?)
Fui alvo de uma brincadeira bem sem graça nessa madruga por ICQ, mas fazer o que ? já devia ter aprendido (tive outras experiências ruins com essa porra.. )
Decidido... vou comprar um Web Cam e só vou falar com quem eu olho na cara! :D
(agente nunca sabe quem está realmente do outro lado, né ?)
Há também as ninfas e umas Sluaghs sumidas...
Mas a baixinha ainda é a Top da parada, me mandando sites de fotos da Drunna.. 8)

Fica com ciume não, tá ninfa ? 8)
Tem duas Fadas também... um saFada e uma fada maDRInha também que eu adoro!

Alias, Nobru, vc sumiu, porra! :D