10 de dezembro de 2007




“Menina Valente”, o que posso te dizer? Acho impessoal esse tipo de opinião, e temo diminuir seu drama com meu pragmatismo masculino. Dar-lhe-ia certamente uma avaliação afetiva, sensível, evocando arquétipos "femininos" dentro de mim, mas não parece ser isso o que você quer. Mas vejamos o que posso fazer:
Sou um homem de natureza doce, serena e, muitas vezes, sou tachado de cabeção, visto que penso demais, pondero, “re-flito “– ou seja, volto meu olhar para dentro e me perco por esse caminho. Mas não poderia de forma alguma lhe enviar uma resposta impessoal e leviana. A verdade, pelo menos, a minha verdade, é que teria que ver pessoalmente você de monoquíni, - como meu avô pede a uma repórter em “Enquête pelo telefone” - para poder ponderar a respeito de sua questão. Imagino que isso lhe soaria como desaforo, ou safadeza, ou, talvez ainda, até como escárnio. Também a repórter da crônica em questão ficou chocada, afinal esse tipo de questão “assim de momento, jamais me ocorre uma resposta passavelmente inteligente.” Posso, portanto, sugerir que você leia o texto citado do livro “A Traição das Elegantes” que, por sinal ,é nome de uma outra crônica que tem tudo a ver com o assunto, sobre o caso de uma lista de mulheres elegantes de 1967 edita na Manchete e criticada por ... Melhor mesmo seria você a ler. Arrume um tempo, como você confessa no seu perfil do Orkut, e regozije-se. “Menina Valente” também é o nome de outra crônica, deliciosa, inclusive. Quem sabe lá, você não encontre finalmente o seu Orgasmo perdido, busca esta anunciada no seu blog... Vazam as referências nossas pelos poros.
Poderia ser quase erótico, ao citar o termino do seu texto, naquela parte que você se diz preocupada demais com as coisas que colocam na sua cabeça e na . . . Não o serei. Ai seria motivo suficiente pra que você me excluísse de seus pedidos, e gosto de vez ou outra, entrar no seu blog e ler suas vicissitudes, sejam elas sobre a sua mente ou outras partes tão interessantes quanto esta do seu corpo. Mas acho que deve ser realmente uma preocupação digna, vital e sábia. Nesse assunto, só posso teorizar, para o espanto de um ou quinze “entendidos”.
Digo-lhe mais, minha adorada colega de oficio, para que pudesse responder-lhe, teria que efetuar mais um cadastro virtual e por fidelidade ao meu numero de cadastros reais, não o farei. Escrevo aqui, por depoimento, a resposta que você pediu para mim. Ou talvez não para mim diretamente, mas para toda sua lista de 990 amigos por scrap spam. Respondi ao seu canto aos quatro ventos e cá estou. Sinta-se livre para reproduzi-la na sua lista de comentários, visto que você já é cadastrada por aquelas bandas. Assinado: Daniel Braga, confrade de atletismo afetivo e admirador confesso do que conheço de sua arte e do que idealizo como suas celulites.