Outro dia me perguntaram porque eu parei de beber. Engraçado como você não pode ter uma opinião diferente, até em coisas que deveriam fazer de você uma pessoa irreverente.
A resposta mais simples é porque eu sou do contra. Todo mundo bebe. Ou pelo menos todo mundo acha que todo mundo bebe. Ledo engano.
Alias, curiosidades aparte, Dioniso, o Baco, não está amassando uvas para o vinho, está dançando sobre as uvas. Alias, a Festa de Dioniso, o Bacanal, não tinha vinho, originalmente.
A resposta também se desenvolve em outras ramificações.
- Desde minha reeducação alimentar, estabeleci que iria evitar bebidas alcoólicas, assim como outras coisas.
- Perdendo o hábito, você passa a questionar o porque dele.
- Estar bêbado não é pra mim uma "loucura" saudável, como as outras que eu pratico.
- Tenho um Pai Alcoólico
- Tenho uma Meia-irmã Alcoólica e dependente química
- Sou fraco pra bebida (ainda bem!)
- Um copo de vinho por dia NÃO é saudável, como muita gente pensa, porque se por um lado ajuda teoricamente o coração, prejudica diversos órgãos (foras que o efeito de atividades físicas são muito mais benéficas para o coração e os outros órgãos)
- Já bebi demais pra uma vida. Não curto pra mim. Nada contra quem faz, desde que não critique a minha opção.
Impressionante como as pessoas passam a vincular a bebida, fato "social" raro, como o prazer de cada momento de diversão delas. Como eu disse nada contra, faça o que quiseres. Pra mim, não serve. Não preciso. E quem achar minha opção errada, bom, "está na hora de rever os seus conceitos". ;)
7 de dezembro de 2002
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário