6 de julho de 2002

Engraçado como as coisas podem ter óticas diferentes, dependendo do observador. “Tudo é relativo” inclusive essa frase, né Albert ? 8)

Sempre achei que o Tantra seria algo belo e rico. Mas nunca soube o que realmente era. A maioria das pessoas pensa em erotismo exótico. Muitas são contra, sem nem saber o que é . Importa mais a falsa e hipócrita integridade. Essas mesmas pessoas se utilizam carência, álcool e outros pra justificar seus deslizes morais, mas mantém sua postura decidida.

O Tantra não tem essa conotação ocidentalóide de sacanagem pela sacanagem. “Tantra é a mais rica, poética e artística tradição cultural da Índia. É uma filosofia comportamental que possui características matriarcais, sensoriais e desrepressoras”Possui conceitos belíssmos, só que de tradição secreta. Por isso que as pessoas realmente não sabem o que é. Outro erro é associar Kama Sutra (um livro de ética sexual) ao Tantra.

Um desse mais belos conceitos é o de que “Shiva sem Shaktí é shava ‘O homem sem a mulher é um cadáver’. Shiva, o elemento masculino deve ser potencializado pela Shákti, o elemento feminino. Veja só que interessante: a mulher, quando companheira, denomina-se Shaktí, que significa literalmente energia. É aquela que energiza, que faz acontecer.(...) O Tantra também possui um componente poético que contribui para tonar as pessoas mais seníveis e aumentar o senso de respieto e de amor entre homens e mulher. Nesse sentido, um dos seus conceitos mais encatadores ensina que , para o homem, a mulher é a manifestação vivente da própria divindade e, como tal, ela deve ser reverenciada e amada .A reci[proca é verdadeira, pois a mulher desenvolve um sentimento equivalente em relação ao homem”
Palavras do Mestre

Nenhum comentário: