Engraçado essa coisa da "vaidade da idéia"...
Eu era uma pessoa que sempre extremamente vaidosa com as idéias que tinha, mas sempre dei crédito aos donos das idéias que usava... Com o tempo, passei a dar mais importância as pessoas do que suas idéias e menos importância a minha autoria. Mas claro, temos que defender nossos créditos.
Tudo que é feito com pressa excessiva sai mal feito, e pior, é a pessoa não se tocar que não está criando nada de novo, apenas interpretando alguma coisa BEM mais antiga... Por isso, devemos sempre agradecer a iniciativa dessas pessoas por resgatar os conhecimentos do inconsciente coletivo e não endeusar a sua idéia “original”.
Pior é quando essa pessoa abraça essa idéia como sua, mesmo ela tendo sido criado coletivamente, e piro, acha ela ótima, única, especial. Esquece dos Milhões de anos de evolução, e que e matéria de idéia, tudo já foi usado.
Mas o pior não é isso. O pior é quando essa pessoa usa essa idéia, expõe ela como verdade absoluta (como a Parábola da Serpente) e só não percebe como a sua não é a única idéia (pode ser pra ele a melhor, mas nunca a única) como ainda tenta te empurrar goela abaixo essa verdade, e pior execrando as outras.
23 de novembro de 2002
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário