15 de novembro de 2002

Toda vez que chega meu aniversário, leio alguma coisa do meu passado.... resolvi ler dessas vez o Livro do Bebê que meu pai e minha mãe escreveram a quase trinta anos atrás...Cada página tem um assunto, e tem coisas hilárias, que só podia ser do meu Pai:

Tem a parte : O primeiro sorriso:

Quando foi? 18/11/72
Quem viu? Papai e Mamãe. Sorriu para o pai no quarto do hospital, quando veio mamar pela primeira vez. A partir de um mês e meio ele sorri para toda pessoa que fala o sue nome. Até dormindo.**

*(detalhe, eu nasci duas noites antes, 16/11/1972 às 19hs e 45min)
** Até hoje. Tenho vários apelidos, e adoro todos eles, mas se quer me fazer feliz, diga meu nome.


Esta aqui é bem simbólica: Primeiras Distrações
Quais foram as coisas que mais despertaram a atenção do Bebê?
Canto dos Pássaros nas árvores da casa ao lado do prédio 174 da Av. Niemeyer*, Gosta muito do relógio de parede.

* Morava bem, né? Em frente ao Shereton, mas só a té os dois anos.

Pérolas da minha mãe:

"Ele gosta muito de sorrir. Antes de completar dois meses, sorria para todos que se aproximassem e falassem com ele. Com três meses dava verdadeiras gargalhadas. Sempre com a boca aberta e a lingua de fora."

Pior é a história enorme que conta como eu falava um dialéto ertranho, depois algumas palavras mas sem muito progresso ( a minha primeira palvara foi meu primeiro apelido, eu eu dei a mim mesmo na frente do espelho!). Finalmente, após ser posto na frente da Televisão, gritei após o Cid Moreira ter falado: "Waltergate!" e passei a repetir tudo, dando preferência a palavras difícieis:
"Nixon" "Fantástico" "Gerald Ford" "Ministro" "Cantaria" As Frases "gosta mamãe" "gosta papai" e "gosta telebisão culurida" alem de cantar "Olê -lê , olá-lá, pega no ganzê , pega no ganzá"

Essa, um pouco mais velho, é pra quem conheçe meu primo, um DJ de Trance muito foda:

(...) tem dois amigos chamados Bruno. Um de sua escola, o outro, seu primo. O da escola, vê sempre durante o dia. Já seu primo apareceu umas duas vezes pra visitá-lo a noite.
Outro dia, quando o telefone bateu* e sua mãe lhe falou: (...), é o Bruno!
Logo perguntou: o do dia ou o da noite? **

*O telefone "bateu" ? As pessoas falam estranho a 27 anos atrás...
**Agora o Bruno é o da Rave! ;)


Nenhum comentário: