18 de março de 2003

Narsciso e o espelho:

Maldito pode intuitivo. Maldito arquétipo escorpião. "Sabe tudo" né? "Prevê tudo" não é ? Pois então, agora pague o pato.

Mas sai com a alma lavada porque vc foi sincero, justo verdadeiro e mais ainda, maduro.

E mais ainda, que vc não só fez tudo ao seu alcance, como também não vai cair naquela velha armadilha de falsa humildade de "o que eu fiz de errado?"

Vc fez bem. Você foi sábio. Mas não é todo mundo qeu está pronto pra vc.

Pretensão, talvez?

Mas pensamento é energia. e energia canalizada em movimento é matéria.
Foda-se se vc esperou, se vc foi paciente, se sentiu vontade de procurar, se foi sincero e o fez quando não aguentou. Se entendeu quando não foi procurado. E mais, se vc foi maduro pra não tentar entra nessa de tentar, por uma simples carência, porque se existia algum sentimento, ele terminou totalmente quando sua suspeita de que não estava tendo recebendo respeito foi confirmada.

Levanta a tua cabeça e retira meu time desse campo. Não perdi nem por W.O. nem nos pênaltis. Nem perdi o Campeonato. Apenas perdi ESTE jogo.

E são desses tombos e deslizes que ressurgimos mais fortes, pois "quando caímos no chão, levantamos com a força do chão"

E saiba, cara , que eu te amo, que vc se basta, e amor, cara é uma coisa que vc emana, e o que vc tem que sentir é o que os outros emanam, os que se ama, se respeitam. Pois aprenda isto, se os outros não aprendem: Sê sincero e verdadeiro para com vc mesmo. As pessoas vivem cercadas de medo e ignorância porque não se ouvem, tem medo de se ouvir e se ignoraram. Se elas fossem sinceras e verdadeiras com elas mesmas, não viviam essas vidas medianas e não cometiam os mesmos atos das qe elas falam mal. A hipocrisia é maior que parece. Ela massacra o próprio ego e elimina a auto-estima. Diga sempre, sempre, sempre o que quer e pensa pra si, pelo menos, se aceite e não use sua ignorância ou medo de si mesmo contra os outros. Sempre irá machucar alguém com ignorância, é inevitável.
Nada mais visceral pra vc que a verdade. É pra isso que vc é artista,. E vc tem essa pérola do conhecimento nas mãos.... Porque nem o mais alto magistrado de Comunicação geralmente tem.... quanto menos a maioria dos seus alunos. A comunicação verdadeira começa de dentro pra fora. Simples, tanto que desagrada a muitos. Mas quem disse que porque é verdadeiro não precisa ser simples.

Portanto, meu belo e sábio Narciso, lembra-te sempre que deixando de se amar, como algumas vezes o faz quando não olha pra dentro de ti, vc corre o risco de não ver estas pérola resplandecente. Ela está dentro de você, minando luz e poesia. Beleza e sabedoria, Sagacidade e força. Amor Incondicional e Felicidade Inefável. E quando vc a emana e ilumina os outros, apenas aquele que vibrarem na sua tônica e também lhe banharem com essa luz é que serão aqueles que podem compartilhar teu caminho. E somente aquela que também quiser muito preservar esse olhar interior e emanar essa luz, é que pode ser sua parceira. Vc escolheu esse caminho. Saiba que apenas quem pode caminhar ao seu lado merece e dispõe de sua companhia e apenas aquela que sente o mesmo prazer desta trilha é tua metade por merecimento e dignidade.

Nenhum comentário: